Para começar, um artigo que pouco se relaciona com o desenrolar da Política Nacional mas que se faz presente e necessário dentro da maior parte das Universidades do país.
A NECESSIDADE DO ESTIMULO A ORGANIZAÇÃO ESTUDANTIL NOS CURSOS DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
João Victor Guedes
Visto as freqüentes modificações do contexto sócio-econômico mundial, suas diversas políticas conflitantes e novas tecnologias em todos os setores de mercado, chegaremos a conclusão de que o profissional desta área deve promover progressiva e freqüente implementação de seus conhecimentos.
A partir desta tese, que pode ter sua veracidade comprovada pelo acompanhamento do andamento do mercado, chegaremos ao ponto de que não só profissionais da área mas também graduandos devem dar demasiada importância tanto para as atividades curriculares como para aquelas que, fora das determinadas por lei, estejam voltadas para os setores em que pretende atuar. Desta forma, afim de fomentar tal necessidade dentro de cursos universitários, devemos contar com a organização de grupos estudantis nas mais diversas áreas de atuação.
Assim, neste artigo, dissertando sobre tais Grupos Estudantis, será dado maior ênfase para aqueles voltados para o desenvolvimento de Estudos, Pesquisa e Extensão.
Estes, em geral iniciados sob a forma de "Grupo de Estudos", fundados como Sociedades Civis dentro de Faculdades ou Universidades e destinados a assuntos específicos ou gerais de uma determinada matéria, são destinados a alunos de um mesmo curso e demais interessados no debate de assuntos relacionados com seu tema. São geralmente dirigidos por uma coordenação eleita e supervisionados por professores do curso e tem por finalidade a celebração de parcerias afim de promover eventos tais como Cursos e Palestras.
Percebendo tal forma de organização e verificando que gira em torno do trabalho quase que totalmente independente de alunos, veremos que estarão sendo desenvolvidas não só atribuições voltadas para a realização de projetos e maior conhecimento em determinada área mas também a familiarização com os profissionais e mercado do ramo, integrando o envolvido com o contexto sócio-econômico global.
De tal maneira, com o avanço dos projetos realizados por tais Grupos, sempre sob a supervisão de professores do curso, será possível repassar os Programas de Extensão e Pesquisa para estes, promovendo sua entrada no mercado e, principalmente, avanço no estimulo ao desenvolvimento de novas tecnologias.
Oi João, gostei muito do seu Blog.Parabéns.
ResponderExcluirColoquei o link no meu fotolog para sempre poder desfrutar da boa leitura que apreciei por aqui.
Mais uma Vez Parabéns e Sucesso!
Karina Araújo
Sem chance de eu ler um texto fabricado desses...Totalmente maqueado, pobre...Sem contar que tú é mt atoa pra ter tempo pra escrever essas baboseiras heim hahaahahah
ResponderExcluir[]s