A Ditadura do Proletariado Rico
João Victor Guedes
Em 1980, guiados pelos ideal marxista e através das lutas populares do sindicalismo, surgiu o Partido dos Trabalhadores. E assim foi aberto espaço para que as camadas mais pobres da sociedade pudessem lutar, também, pela volta da democracia brasileira.
Foram contra Tancredo mas mesmo assim tinham um discurso de pluralidade para o Brasil: era necessário satisfazer os interesses do povo, das minorias e dos menos afortunados.
Foi com essa intenção que lançaram Lula em 1989 para Presidente. Um discurso forte, defensor do proletário e contra instituições financeiras como o FMI. Com Lula o povo estaria unido e representado. Chegou-se ao segundo turno, mas o sonho ainda não fora realizado.
E o mesmo se deu em 1994 e 1998. Mas em 2002, com um discurso políticamente correto, sem extremismos, o proletáriado encontrou sua vez e conseguiu fazer do ex-sindicalista o novo Presidente do Brasil.
No discurso era o Governo do Proletariado, democrático, a favor da classe trabalhora mas o que se deu foi o contrário. Inicialmente aumentos nos gastos governamentais mostraram que o novo PTista queria luxo. Bem mais do que os antigos Presidentes da direita.
Em segundo lugar, veio a certeza da continuação da política econômica passada e de elevadas taxas de juros. Se deu, então, a falta de incentivo à criação de empregos. Mais um tiro no pé do trabalhador.
Por fim, e maior, foram os atos de deturpação da democracia. Expulsão de membros por não seguirem as determinações da Executiva Nacional do Partido, tentativa de criação de orgãos como o Conselho Nacional de Impresa, e, o mais grave: fazer de tudo para encobrir corrupções no Governo evitando CPIs e investigações.
E, assim, vimos a infeliz criação da Ditadura do Proletariado Rico.
Em tempo, o que resta, e vale questionar é o seguinte: se o causador da polêmica dos Correrios foi o Senador Roberto Jefferson (PTB), porque o PT está com tanto medo da CPI?
Oiii...
ResponderExcluirvc escreve mto bem...adorei!!!!
hehehe...
t adoooro mtao tbm =]
bjkas!!!!!!
OI!!! Esse texto merece aplausos...
ResponderExcluirBjaum!!!
João, se me permite discordar eu não acho que Collor fosse de direita, estava mais para populista e pelo confisco da poupança demonstrava que não estava tanto a direita.
ResponderExcluirQuanto ao FHC ele tem um passado na esquerda e a social-democracia é de esquerda...
e Lula não é socialista ou comunista, como ele mesmo diz, ele é torneiro-mecânico... e por acaso presidente que era o sonho dele...
quanto aos outros do PT, o que esperar de um homem que deixou a mãe sofrendo pensando que ele estivesse morto??? e de um sequestrador??? Acha que depois de 40 anos eles vão querer largar o poder fácil?!