21.5.09

2010 que nos aguarde

Tucanato: Serra lidera as pequisas. Aécio não. Serra já foi candidato a presidência. Aécio não. Serra tem tido aparições constantes na mídia nacional. Aécio não. E por mais que Aécio seja neto de Tancredo e também candidato do povo mineiro (e Serra não), a situação se complica para o presidenciável de Minas Gerais.

Se complica porque faltam menos de 6 meses para a data final da troca de partidos - para quem vai se candidatar em 2010 - e Aécio não anunciou nada publicamente - o que o colocaria em uma posição no mínimo desconfortável em relação a fidelidade partidária - e, para piorar a situação, as demais opções de candidatura estão em baixa. Não pode mais se candidatar a Governador - a não ser em 2014 - e o Senado - de Sarney e tantos outros - está queimado demais para vir a projetá-lo.

O que resta? A chapa puro-sangue.

FHC que o diga.


Vermelhos: No PT a coisa esquenta. Os problemas de saúde da Dilma - que por motivos claros não podem nem são utilizados na campanha - vem colocando em dúvida sua candidatura. Não só pela disposição física da Ministra mas, principalmente, pelo tempo disponível para virar a mesa das pesquisas onde o tucano Serra lidera.

Na ausência de uma segunda opção - já que Ciro foi descartado - Lula volta a cogitar o terceiro mandato. E tem apelo. Político, não ético. Falam no referendo que, de qualquer forma, seria uma antecipação das eleições. E Lula teria tudo para ganhar, se utilizando da maquina para a campanha e abusando de sua imagem que pouco sofreu - diferente do PT - até mesmo com a crise.

A questão mais grave, como dito, fica por conta da ética. Pior do que aqui é lá fora. Com Chavez, Evo e os ultimos suspiros de Fidel, o mercado pode temer uma mudança na estabilidade política brasileira.

Se o plebiscito sair não pense duas vezes: invista no mercado cambial!

3 comentários:

  1. !!!Plebiscito!!!
    E agora quem poderá nos defender??

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Não esperava um Aécio tão quieto, mas mineiro tem dessas coisas, sabe?rs
    E Lula em terceiro mandato? Imagino a “marola” que isso não daria...

    No mais, só nos resta aguardar. E quem sabe apostar no mercado pra passar o tempo.

    Ótimo post, seja bem vindo de volta, João.

    Beijos

    ResponderExcluir