22.12.05

A Verdadeira Revolução

A VERDADEIRA REVOLUÇÃO

O Capitalismo, diferente do que é propagado pela esquerda, não foi imposto por uma classe dominante. Muito menos esteve presente desde o início dos tempos.

Pelo contrário: ele veio da mobilização da classe mercantil, oprimida pela nobreza, em conjunto com camponeses plebeus que sentiam a necessidade de evoluir para um sistema menos opressor. Um sistema onde, diferente do que acontecia no meio feudal, as pessoas fossem avaliadas por sua capacidade e não por seu berço.

A partir de tal mobilização, com a Revolução Burguesa, na Inglaterra, viu-se o início de um novo mundo - Iluminista, como veríamos adiante - onde todos eram livres transformar seu antigos sonhos em realidade.

Nada mais do que isso pode ser considerado uma verdadeira revolução. Ao contrário do que muitos afirmam, ela está presente em nossos sonhos, uma vez que sem a revolução em nossos corações nenhum ato será verdadeiramente renovador.

Não deixe que o errado permaneça. Nem espere que algo aconteça por si só para mudar a situação. Use a revolução permanente de seu coração para mudar. Vá a luta!


2 comentários:

  1. Anônimo2:34 AM

    Conferindo Leitura!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:40 PM

    Apesar de tudo, hoje em dia ainda existe essa de berço. Pelo menos para os mais ricos.

    ResponderExcluir