QUESTAO DE OPORTUNIDADE
João Victor Guedes
Quantas vezes você teve nas mãos a melhor idéia do mundo e não conseguiu aplicar pois não dependia apenas de você? Ou pelos menos aquele leve pensamento que veio a desaparecer como um flash após pensar duas vezes e refletir que “ninguém seria louco – ou sábio - o suficiente para te ajudar”. Quem nunca passou por isso?
É complicado... E mais complicados ainda são aqueles momentos onde aparece um sujeito louco – ou no mínimo perturbado – querendo a sua ajuda para realizar um sonho? Que não seja um sonho, mas um projeto que demandaria um esforço acima do comum. Você ajudou? Provavelmente não.
Muitos diriam que a questão verdadeira está na forma com que o projeto é apresentado. Se for uma vaga idéia, um sonho distante, ou uma planificação elaborada detalhadamente por métodos científicos.
Não acredito nesta hipótese. Sonhos devem ter seus momentos de pé no chão sim, mas não pode fugir dos lapsos. Projetos e idéias são potencialidades. Sonhadores e técnicos reunidos em torno destes são aqueles que irão multiplicar a abrangência do projeto e, com um leve toque de profissionalismo e muita boa vontade, farão a realidade acontecer.
Aposte em quem te procura. Se não acredita, torne acreditável. Se não confia, torne confiável. Faça o que esperaria que fosse feito a você quando teve aquela idéia brilhante. Todos, um dia, precisarão disso. Inclusive você
Nenhum comentário:
Postar um comentário