A Máxima da Melancolia
Desespero, angustia e tantos outros sentimentos rondam a cabeça por horas, dias, meses... Por todo o tempo algum pensamento diabólico, negativista, que insiste em tentar oprimir toda aquela gana por vitória, toda a felicidade do positismo.
Essa doença mental estimulada por fatos, sentimentos gerados por terceiros (!!!) que insistem em tomar conta de nossa vida e permanecer nela, mesmo que tentemos nos desligar - nem que seja por um segundo - de toda a realidade.
O que fazer? Seguir nesta enfermidade que se tornou o dia-a-dia tentando tranforma-lo, sempre com a esperança dos cegos, em algo virtualmente perfeito; ou desistir, esquecer de tudo, jogar para o alto, e buscar a máxima de que pensar pequeno significa sentir pequeno e, só assim, não se abalar tanto.
Vejo isto como a dúvida individual de todos. Do político majoritário, do jovem idealista, do pai de família, do idoso em um asilo, do namorado, da mãe solteira, ...
A resposta? Não existe. Cada um tem a sua melancolia para resolver.
Ainda em tempo: Em Assembléia Geral do DCE da UFSJ, a massa estudantil definiu se opor a Greve e, dia 6 deste mês, comparecer em peso na Assembléia dos Professores para apresentar sua indignação.
2.9.05
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Simba.....td bem......loves in the air pra quase todo mundo.......pra mim tbm...ainda bem, to me acertando....aki,sempre entro aki e dou umas lidas, qdo eu tenho um tempo.....tah dificil......to precisando falar com vc..acho q vou ter q largar o NUDER....naum to com tempo.......mas se precisar de mim...eu to aki...vou te ligar pra ver o q eu resolvo........com relaçao aos seus textos.....como sempre digo...continue assim, tah no caminho certo......te adoro ....bjin
ResponderExcluirLê
Talvez seja só impressão, mas esse blog não anda lá muito atualizado. Espero mudança.
ResponderExcluirAbraços.
Oi, achei legal seu blog. Espero sempre receber atualizações dele no meu e-mail. queria te falar q aquele dia não foi má vontade, eh pq eu tava preocupada com umas coisas. Te adoro!!!
ResponderExcluir