12.8.05

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - Saúde e Ambiente

Já cansado de escrever sobre o mesmo tema (Corrupção e mais corrupção) resolvi falar um pouco sobre a PNUD (Órgão da ONU) e uma de suas maiores campanhas mundiais.

Este não passa nem perto dos temas que gosto de escrever, mas pelo menos serve como fuga para esse mal que nos atormenta (também conhecido por Constituição de 1988).

De qualquer forma, este momento é comemorativo: chegamos - e ultrapassamos - às 600 visitas. Não é nada comparável a blogs de jornalistas, políticos, etc... mas para quem está se iniciando na arte de "blogar" já é uma enorme felicidade.

Obrigado pelo apoio! =)

Aguardo sugestões de temas!


Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Objetivo 4, 5 e 6 - Acerca da Saúde
João Victor Guedes
Reduzir a mortalidade infantil, a materna e a contaminação por doenças "importantes" - como AIDS e malária. Investir em uma área que não proporciona retorno financeiro direto e que, como dizem os próprios gestores da saúde, se trata de um "buraco sem fundo" é um dos maiores problemas de qualquer Governo.
Problema que no Brasil virou motivo de piada - guerra política, conflito ideológico ou qualquer outro nome semelhante. A intervenção no Rio foi uma prova disso. E o resultado? Nenhum.

A questão maior, levada com ênfase aos países periféricos, deve ser a da prevenção. Seja por forma do pré-natal de qualidade, do saneamento básico ou da camisinha, a informação deve ser levada a todas as famílias.


Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Objetivo 7 - Garantir a sustentabilidade ambiental
João Victor Guedes

"Integrar os princípios do desenvolvimento sustentável nas políticas e programas nacionais e reverter a perda de recursos ambientais".

Como pode ser percebido, minha resposta para a maior parte das questões nacionais é a mesma: estimular a participação da iniciativa privada no foco referido.

No caso, poderiam ser criados Prêmios do Governo Federal, Estadual ou até mesmo Municipal, para os empreendedores - de qualquer setor e porte - que se destacassem nas questões de proteção ao ambiente. A estes seriam dados os tão procurados benefícios fiscais.

O resto é questão do Governo e a aplicação da maior parte dos pontos do Programa do Partivo Verde - um dos mais inteligentes do país, por sinal. Falta competência e interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário