12.6.09

2010 antes da hora

Antes da Hora: Campanha aberta antes do período eleitoral realmente só pune a oposição no país. Seja no nível que for, os palanques já estão formados e a situação - se aproveitando da maquina - vai pra cima.

Brasília: Pro Governo Federal quem dá as cartas, é claro, é o presidente Lula. Depois de fazer graves críticas aos Governos passados - parecendo mais uma vez se esquecer que agora é situação - o presidente aprensetou ontem em Sergipe sua clara visão de Estado: "o Governo precisa cuidar do país como uma mãe cuida de sua família". Ou seja, tem que mimar bastante, tomar conta para não fazer besteira e criar para que, em tempos de velhice, o filho volte para cuidar da mamãe que não consegue sobreviver sozinha. Dar liberdade e ensinar a pescar que nada.














Brasília 2:
Engraçado ainda é que no mesmo discurso, após falar da mãe governista, Lula falou com pompa da necessidade de se colocar uma mulher no poder e, completou, afirmando abertamente que para 2010 tem candidata. Parece que se esqueceu do seu comportamento em relação as antigas candidatas a presidência e a vice em 2002.

Brasília 3: Terça-feira saiu. pelo Ibope, o resultado parcial desta brincadeira eleitoral. No primeiro cenário, Serra lidera (38%), seguido da candidata Dilma (18%) e Ciro (12%). No segundo cenário, Ciro (22%), Dilma (21%) e Aécio (12%).

Minas Gerais: Falando em Aécio, o cenário mineiro também está sendo influenciado pela campanha fora de hora. Neste inicio de mês já deram palestras na UFSJ dois pré-candidatos ao Governo do estado: o ministro Hélio Costa (PMDB) e o ex-prefeito Pimentel (PT). Ambos anunciados como candidatos.

Trocando em miúdos: No Brasil, quem tem o Governo Federal nas mãos começa mais cedo.

3 comentários:

  1. Nosso ilustre presidente não desiste das metáforas. Se bem que essa de " mimar bastante, tomar conta para não fazer besteira" eu concordo. É melhor que falar de “marola” e caracteriza uma ação plausíve de todo ser humano, quem dirá então do governo, não é?

    Muito bom post, querido.
    E que venha 2010!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em MG a campanha pro Anastasia também já está descarada. O Hélio é carta marcada já a um bom tempo e o Pimental perdeu espaço pro Patrus Ananias que já foi ratificado como candidato do PT. O Nilmário já perdeu 2 ou 3 eleições pra governador aqui, mas mesmo o Patrus não ganha aqui não. É praticamente certo que vai ficar entre PMDB e PSDB

    ResponderExcluir
  3. O cenário não tão simples, Bruno. Hélio está sendo sondado para compor chapa com a Dilma e abrir espaço para o apoio do PMDB ao PT em Minas.
    O PSDB, correndo por fora, tenta uma aliança semelhante. Em MG e em Brasília.

    Fora que o Pimentel é o candidato do presidente do PT-MG ;)

    ResponderExcluir